Tudo o que precisa de saber dentro de marketing industrial.
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Na construção de um planeamento estratégico para uma empresa do setor industrial é necessário ter em mente que este necessita de ser diferente de um planeamento de divulgação de serviços ou produtos que pretendem comunicar diretamente com o consumidor. Como no setor industrial se procura criar relações comerciais com outras empresas a estratégia e o tom de comunicação necessita de ser trabalhado de forma diferente.
Neste artigo iremos expor algumas dicas que podem estar a faltar no seu planeamento e lhe darão um impulso nos seus resultados.
Estabelecer um Persona
Este passo é essencial para ter no seu planeamento, pois vai ajudá-lo a definir todas as próximas etapas e como as executar. Perceber quem é o seu cliente ideal e como este se comporta, tanto offline como online, e como deve divulgar o seu serviço ou produto.
No setor industrial é importante entender quem é o seu público-alvo de forma a personalizar e melhorar a sua comunicação e construir relacionamentos comerciais mais fortes e duradouros.
Utilizar técnicas otimizadas de SEO
A otimização da eficiência e eficácia das suas plataformas online é crucial para que o seu público o encontre quando pesquisa soluções para o seu problema. Com técnicas otimizadas de SEO seja a primeira opção nos motores de busca dos seus futuros clientes. Aposte nesta técnica que sustenta todo o trabalho investido na criação e divulgação de conteúdo.
Investir em Inbound Marketing
Inbound Marketing foca-se em criar conteúdo relevante que atrai o cliente de forma orgânica. Desta forma, consegue atrair um público que realmente esteja interessado nos seus serviços e que já criou um relacionamento anterior com a marca devido ao conteúdo partilhado, sendo um ponto positivo que acrescenta valor à marca, pois o marketing industrial reforça as relações que são criadas entre as empresas baseadas em confiança.
Ao investir em inbound marketing está a investir nas duas pontas da comunicação, na sua marca e no seu cliente, fortalece a imagem de qualidade do seu serviço e fornece informações gratuitas aos seus clientes, ajudando a transformá-lo num futuro cliente.
Melhorar a sua presença online
Relativamente à presença online, no setor industrial necessita de fazer um estudo, considerando todos os fatores iniciais do seu planeamento e analisar quais as plataformas que realmente vão fazer a diferença para chegar ao seu público-alvo. A forma como lidamos com outras empresas industriais, para se tornarem nossos clientes, nem todas as plataformas nem redes sociais serão indicadas e a comunicação deve ser cuidada e bem estudada. Neste setor um bom website, com toda a informação sobre a empresa e os seus serviços, que dá ao utilizador uma experiência positiva e de fácil pesquisa, é uma mais-valia que vai estabelecer uma ligação mais forte com o público.
Um planeamento estratégico de marketing industrial deve ser minucioso e pormenorizado, com várias etapas e passos para que a sua empresa consiga alcançar os objetivos e resultados, que devem ser estipulados inicialmente e trabalhar toda a estratégia à sua volta. Certifique-se que estas dicas fazem parte do seu planeamento e otimize de acordo com as suas necessidades, observando resultados notórios a longo e curto prazo.
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