Artigos de Blog

Tudo o que precisa de saber dentro de marketing industrial.

Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.

Coloque o seu evento noutro patamar!

evento, multidão, público, gerar público, divulgação, marketing industrial, marketing, marketing digital, planeamento, plano de ação, projeto, sucesso, conversão, comunicação, mix marketing, casos de sucesso, vantagens, benefícios, etapas, importância, planeamento estratégico, estratégia, métricas, resultados, artigos blog, artigo, marketing, competição, sucesso, alcance, notoriedade, lucro, orçamento, serviços, financeira, estratégias, vantagens, o que é, artigos blog, artigo, blog, curiosidades, equipa, marcas, ganhar, plano de marketing, e-mail marketing, marketing de rede, marketing digital, comunicação, plano de comunicação, design, web, orçamento, lucro, Aveiro, marketing digita Portugal, português, Portugal, agência de marketing digital, sobre nós, o que é marketing industrial, meta, SEO, personalizado, serviço personalizado, planos personalizados, conhecimento, informação, lucrativo, consultoria, inovação, agência de marketing lisboa, agência de marketing Aveiro, Lisboa, métricas, como ter mais público, como reter clientes, estabelecer posicionamento, promover soluções, indústria, comunicação, B2B, B2C, visibilidade, público-alvo, promover soluções, conquistar leads, leads, gerar valor, relações comerciais

4 Dicas para um Bom Planeamento Estratégico

February 21, 20243 min read

Na construção de um planeamento estratégico para uma empresa do setor industrial é necessário ter em mente que este necessita de ser diferente de um planeamento de divulgação de serviços ou produtos que pretendem comunicar diretamente com o consumidor. Como no setor industrial se procura criar relações comerciais com outras empresas a estratégia e o tom de comunicação necessita de ser trabalhado de forma diferente.

Neste artigo iremos expor algumas dicas que podem estar a faltar no seu planeamento e lhe darão um impulso nos seus resultados.

 

Estabelecer um Persona

Este passo é essencial para ter no seu planeamento, pois vai ajudá-lo a definir todas as próximas etapas e como as executar. Perceber quem é o seu cliente ideal e como este se comporta, tanto offline como online, e como deve divulgar o seu serviço ou produto.

No setor industrial é importante entender quem é o seu público-alvo de forma a personalizar e melhorar a sua comunicação e construir relacionamentos comerciais mais fortes e duradouros.

 

Utilizar técnicas otimizadas de SEO

A otimização da eficiência e eficácia das suas plataformas online é crucial para que o seu público o encontre quando pesquisa soluções para o seu problema. Com técnicas otimizadas de SEO seja a primeira opção nos motores de busca dos seus futuros clientes. Aposte nesta técnica que sustenta todo o trabalho investido na criação e divulgação de conteúdo.

 

Investir em Inbound Marketing

Inbound Marketing foca-se em criar conteúdo relevante que atrai o cliente de forma orgânica. Desta forma, consegue atrair um público que realmente esteja interessado nos seus serviços e que já criou um relacionamento anterior com a marca devido ao conteúdo partilhado, sendo um ponto positivo que acrescenta valor à marca, pois o marketing industrial reforça as relações que são criadas entre as empresas baseadas em confiança.

Ao investir em inbound marketing está a investir nas duas pontas da comunicação, na sua marca e no seu cliente, fortalece a imagem de qualidade do seu serviço e fornece informações gratuitas aos seus clientes, ajudando a transformá-lo num futuro cliente.

 

 

Melhorar a sua presença online

Relativamente à presença online, no setor industrial necessita de fazer um estudo, considerando todos os fatores iniciais do seu planeamento e analisar quais as plataformas que realmente vão fazer a diferença para chegar ao seu público-alvo. A forma como lidamos com outras empresas industriais, para se tornarem nossos clientes, nem todas as plataformas nem redes sociais serão indicadas e a comunicação deve ser cuidada e bem estudada. Neste setor um bom website, com toda a informação sobre a empresa e os seus serviços, que dá ao utilizador uma experiência positiva e de fácil pesquisa, é uma mais-valia que vai estabelecer uma ligação mais forte com o público.

 

Um planeamento estratégico de marketing industrial deve ser minucioso e pormenorizado, com várias etapas e passos para que a sua empresa consiga alcançar os objetivos e resultados, que devem ser estipulados inicialmente e trabalhar toda a estratégia à sua volta. Certifique-se que estas dicas fazem parte do seu planeamento e otimize de acordo com as suas necessidades, observando resultados notórios a longo e curto prazo.  

 

Fontes: https://pt.venngage.com/blog/marketing-industrial/

Back to Blog

Seja o primeiro a ler!

Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo industrial e de marketing.

macro makers, agência marketing, marketing, design, web, consultoria, aveiro, lisboa, plano de marketing, plano de comunicação, marketing digital
Contactos

geral@macromakers.pt

(+351) 234 020 286

Av. Fausto Ferreira, N.º 16, Loja 1, 3800- 235 Aveiro


Av. do Atlântico, N.º 16, Escritório 5.07, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa