Artigos de Blog

Tudo o que precisa de saber dentro de marketing industrial.

Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.

Coloque o seu evento noutro patamar!

evento, multidão, público, gerar público, divulgação, marketing industrial, marketing, marketing digital, planeamento, plano de ação, projeto, sucesso, conversão, comunicação, mix marketing, casos de sucesso, vantagens, benefícios, etapas, importância, planeamento estratégico, estratégia, métricas, resultados, artigos blog, artigo, marketing, competição, sucesso, alcance, notoriedade, lucro, orçamento, serviços, financeira, estratégias, vantagens, o que é, artigos blog, artigo, blog, curiosidades, equipa, marcas, ganhar, plano de marketing, e-mail marketing, marketing de rede, marketing digital, comunicação, plano de comunicação, design, web, orçamento, lucro, Aveiro, marketing digita Portugal, português, Portugal, agência de marketing digital, sobre nós, o que é marketing industrial, meta, SEO, personalizado, serviço personalizado, planos personalizados, conhecimento, informação, lucrativo, consultoria, inovação, agência de marketing lisboa, agência de marketing Aveiro, Lisboa, métricas, como ter mais público, como reter clientes, estabelecer posicionamento, promover soluções, indústria, comunicação, B2B, B2C, visibilidade, público-alvo, promover soluções, conquistar leads, leads, gerar valor, relações comerciais

O que é Marketing Industrial?

February 07, 20241 min read

O Marketing Industrial está a passar por uma transformação notável, impulsionada pela necessidade de presença online. Neste artigo, iremos mergulhar nas complexidades do Marketing Industrial e entender realmente o que este é e qual a sua importância no setor industrial.

 

O que é?

O Marketing Industrial vai para além da venda de produtos - é uma abordagem estratégica que envolve a promoção de bens e serviços entre empresas, B2B (business to business). Esta prática centra-se nas relações comerciais duradouras, construção de marca e, mais recentemente, na conquista de uma presença online sólida. Tem como objetivo final atrair e reter outros clientes B2B e conseguir construir relações sólidas e de confiança com estes clientes.

 

A importância do marketing industrial

No setor industrial, onde notoriedade e retenção de clientes são extremamente importantes, um bom planeamento estratégico de marketing é o primeiro passo para atingir estes objetivos e alcançar resultados notáveis para a sua empresa.

 

Com um especialista de marketing na sua equipa vai conseguir entender melhor qual é o público-alvo da empresa, bem como partilhar a sua mensagem, partilhar soluções para os problemas dos seus clientes e gerar relações comerciais baseadas em lealdade e compromisso.

 

Neste setor competitivo, onde existe cada vez mais oferta, aprenda a destacar-se e a tornar o seu produto, a sua solução, a opção óbvia para o público.

 

Para além de impactar os seus clientes e gerar valor à sua marca, garanta que com as estratégias de marketing certas, personalizadas às suas necessidades, garante o seu sucesso!

 

 

 

Fontes: https://www.agendor.com.br/blog/marketing-industrial/

Back to Blog

Seja o primeiro a ler!

Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo industrial e de marketing.

macro makers, agência marketing, marketing, design, web, consultoria, aveiro, lisboa, plano de marketing, plano de comunicação, marketing digital
Contactos

geral@macromakers.pt

(+351) 234 020 286

Av. Fausto Ferreira, N.º 16, Loja 1, 3800- 235 Aveiro


Av. do Atlântico, N.º 16, Escritório 5.07, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa